Quarta, 29 Março 2017
Email
Adicionar aos Favoritos
RSS

escola tecnológica do litoral alentejano

No ensino técnico e profissional de qualidade, desde 1990.

 
youtube_logo

 

PARCEIRO:

ISA_Portugal2Col 

 

 

 

Pelo Código dos Contratos Públicos (CCP), todas as compras por entidades públicas deverão ser realizadas por via eletrónica em Plataformas Eletrónicas de Contratação, pelo que a ETLA adotou a Plataforma Eletrónica de Contratação vortalGOV.

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


Visão

 

Ser uma Escola Profissional de prestígio reconhecido junto de toda a comunidade, com especial relevância para potenciais Empregadores, onde os Jovens e suas famílias vejam uma das melhores hipóteses de realizar os seus estudos secundários profissionais, pós-secundários, de actualização e outros que se venham a revelar de interesse.

 

Este prestígio será um corolário do rigor colocado nos processos de ensino-aprendizagem, da atenção personalizada a todos os alunos/formandos, durante e após a sua formação, da actualização permanente de equipamentos e outros meios didácticos, do empenho e da formação técnica e pedagógica dos seus colaboradores.

 

 

 

Missão

 

Contribuir para a valorização dos Recursos Humanos na área da sua influência, proporcionando formação inicial em áreas técnicas de maior actualidade e relevo para a região, acções de actualização e reciclagem para activos e acções de Especialização Tecnológica.

 

De acordo com o seu Projecto Educativo, a concretização da sua Missão assenta em quatro pilares facilitadores, permitindo a aquisição, pelos formandos, dos seguintes valores:

 

 

Cidadania

Preparação com base em conceitos como o Trabalho em Equipa, a Solidariedade, a Cooperação, a Autonomia e o Respeito Mútuo. 

Competências Técnicas

Competências necessárias ao exercício de uma profissão, resultantes da permanente interligação entre a Teoria, a Prática e a formação em Contexto Real de Trabalho.

 

Correcto uso das Melhores Metodologias

Familiaridade com a organização curricular actualizada com base no Sistema Modular de ensino, personalizado e motivador, aliando a Teoria e a Prática.

 

Relações no seio da Comunidade Escolar e Escola / Meio

Estimular a participação de todos os actores na vida da Escola (Professores, Alunos, Pais e Encarregados de Educação, Pessoal não Docente) e promover a cooperação com os diferentes parceiros externos, em particular com as Empresas, as Autarquias, outras Escolas, Institutos, Associações etc.

 

 
 
 
 

 

Promotores da ETLA:

 


 

 

logo_cmsc_2016

 

logo_cms_2016

 

 

 

SinesTecnopolo

.

 

logo_qualidade_2016 mec   poch portugal_2020

Support Wikipedia Copyright © 2017. ESCOLA TECNOLÓGICA DO LITORAL ALENTEJANO